CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 24 de maio de 2011

UMA TABELA "PERIÓDICA"  
DE ESTILOS DE CERVEJA (em potuguês)



Reproduzimos em português a tradicional tabela periódica da cerveja que ronda afora pela Internet. Trata-se de uma alusão a tabela periódica dos elementos químicos, mas com estilos de cerveja! Para cada estilo são fornecidos alguns dados básicos do "DNA" da cerveja, tais como Unidades de Amargor(IBU), a densidade antes (OG) e depois da fermentação (FG), padrão de cor (escala SRM) e álcool (ABV). Também tem uma descrição super resumida das características sensoriais de cada estilo, e aproveitamos para colocar alguns exemplares brasileiros na lista, é claro!

ps.: Apesar de extensa, vale lembrar que nem todos os estilos de cerveja estão nesta tabela. E que também os índices da identificação dos estilos não seguem a risca o BJCP, associação que regula os parâmetros para competições e avaliações de cerveja.


EM TEMPO: segue link no rapidshare para download da tabela. Está em formato PDF em vetor, ou seja, basta abrir o arquivo e mandar imprimir direto em qualquer tamanho (fica legal em A2) que a qualidade fica boa. Bom proveito!

 
http://rapidshare.com/files/452927403/Tabelaperiodica.pdf 
   
"Cheers !"


Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...