CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

sexta-feira, 13 de maio de 2011

30 ANOS SEM A LENDA DO REGGAE...
BOB MARLEY


Bob Marley, nome artístico de Robert Nesta Marley, era cantorguitarrista e compositor jamaicano que rapidamente em seus 20 anos de carreira se tornou o expoente maior do reggae. O seu grande sucesso se deve principalmente a letra de suas canções, inspiradas muitas das vezes nas dificuldades que passou na adolescência e da sua identificação com os  desfavorecidos.


Bob Marley morreu no auge da carreira, aos 36 anos, vítima de câncer, mas durante sua vida ele construiu um legado que ainda simboliza o protesto, a emancipação e a liberdade para muita gente de diferentes crenças, inclusive jovens, que descobriram a música de um astro que nasceu em um país pobre que era ouvida pelos pais e avós.


Marley invocou em suas canções a paz, o amor e esperança, mostrando também ter personalidade e um ponto de vista bastante crítico sobre os problemas sociais.

Conheça um pouco de como pensava Bob Marley, através de suas frases pelas quais ele também queria ser lembrado.


Frases de Bob Marley:

"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas, pequenas demais para torná-los reais !"

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés..porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés".
  
"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais".


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra".
"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas !"
"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos !"

"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos".
"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez".
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

"Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar".

"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas".

"Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres.
Se voltarem é porque as conquistei
Se não voltarem é porque nunca as tive ".

"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece".

"Escrevo aqui no presente, para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer".

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Por que a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles".

(Bob Marley)  6/2/1945 - 11/5/1981




Bob marley ícone maior do Reggae, deixa um legado de inúmeros sucessos mundiais e uma missão de continuidade que seus filhos, começam a trilhar, doze no total (sendo dois adotivos) e muitos deles seguem atualmente a carreira musical  do pai.


"Uma singela homenagem ao homem e cantor Jamaicano, de origem humilde que levantou sua bandeira em defesa dos pobres e esquecidos, exaltando sempre em suas canções o amor a esperança e a união dos povos". 

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...