CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

sábado, 14 de maio de 2011

ARGENTINO CONSTRÓI CASA ECOLOGICAMENTE CORRETA COM GARRAFAS DE VIDRO USADAS

A cidade de Quilmes já não é famosa apenas por sua cervejaria. É que, graças ao artesão Rubén ‘Tito’ Ingenieri, o local passou a ter mais um ponto de parada obrigatória: uma casa construída por ele com aproximadamente 6 milhões de garrafas. “Pelo menos 100 mil são de cerveja”, contou o artesão à BBC Brasil.


Tito, que não bebe nada alcoólico, juntou as garrafas durante 21 anos. Algumas foram achadas nas ruas e outras doadas por moradores e pela prefeitura da cidade. “Em um vídeo que fizemos para promover o museu, apareço bebendo numa garrafa de cerveja, mas é água. O que vale é a garrafa!”, brincou o argentino. O museu citado, aliás, é como a casa de Tito ficou conhecida.


No espaço, composto por uma oficina de arte e um farol, o artesão contou que já recebeu pessoas do Japão, da Holanda, da Noruega e do Canadá. A entrada no “monumento”, que recebe até 40 visitantes ao mesmo tempo, é gratuita e aberta ao público. “É uma casa como qualquer outra, só que com mais cores e iluminação devido aos diversos tons das garrafas”, explicou Tito. Com pisos e escadas de madeira, o imóvel tem quarto, sala, sala de jantar, banheiro e cozinha.
 

Nos próximos meses, Tito pretende se mudar para o farol, que também tem quarto e sala, porém, mais requintados que os da casa-museu. “Esses espaços feitos de garrafas podem ser uma ótima solução para o problema da moradia por serem muito mais baratos do que uma casa de tijolos”, conclui o artesão.



Fonte: www.style.greenvana.com/category/arquitetura-design/

"A obra se torna muito mais interresante e bela em relação a economia e o reaproveitamento de material, do que exatamente pela estética, mas o número de garrafas usadas impressiona".

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...