CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PINK FLOYD ANUNCIA DISCOGRAFIA
CONTENDO MATERIAL INÉDITO 


A EMI anunciou ontem a reedição mais completa de toda a obra discográfica dos Pink Floyd em todos os formatos digitais (CD, DVD, Blu-Ray e Super Audio CD) e para iPhone.
Os fãs da banda podem adquirir a colecção “Why Pink Floyd?” a partir de dia 26 de Setembro de 2011. O projeto conta com edições especiais para colecionador e gravações de espectáculos, além do repertório de "The dark side of the moon" gravado ao vivo, na íntegra, no Estádio de Wembley, em 1974.




Em 7 de Novembro, o álbum “Wish You Where Here” será lançado nos mesmos formatos, assim como uma nova compilação, sob o nome de “A Foot In The Door: The Best Of Pink Floyd”.
O anúncio foi feito quatro meses depois de a banda e a EMI, que têm uma parceria de longa data, terem anunciado um novo contrato válido por cinco anos e o encerramento de sua disputa judicial.

Os Pink Floyd processaram a EMI, sua editora discográfica há 40 anos, devido aos “royalties” das vendas de música online. Uma batalha ganha pelo grupo, que contestou o pagamento que estava a receber e também o fato de as suas músicas estarem a ser vendidas em faixas individuais.
A banda em parceria com a gravadora (que data de 1967), estudam agora, montar um calendário de lançamento global.
Sites:

Confira abaixo os detalhes individuais de todas as séries da coleção. Se você é fã, se prepare para surtar.

Best Of: A Foot in the Door
Coletânea com 16 faixas remasterizadas. O título teve toda a parte gráfica desenvolvida por Storm Thorgerson, capista de praticamente toda a obra do grupo e designer gráfico oficial do Pink Floyd.

Faixas: Hey You, See Emily Play, The Happiest Days Of Our Lives, Another Brick In The Wall pt2, Have A Cigar, Wish You Were Here, Time, The Great Gig In The Sky, Money, Comfortably Numb, High Hopes, Learning To Fly, The Fletcher Memorial Home, Shine On You Crazy Diamond (editada), Brain Damage, Eclipse.


The Discovery Collection:

Todos os 14 discos de estúdio do grupo serão relançados na íntegra, em versões remasterizadas. Os encartes e as caixas terão um tratamento gráfico especial. Além disso, será lançada uma caixa especial para colecionadores.  O Discovery Boxset vai reunir todos os álbuns e trará um encarte especial.

 





Os discos dessa série são:
The Piper at the Gates of Dawn, A Saucerful of Secrets, More, Ummagumma, Atom Heart Mother, Meddle, Obscured by Clouds, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals, The Wall, The Final Cut, A Momentary Lapse of Reason e The Division Bell.

Experience Editions:
Apenas três títulos serão relançados nessa série: Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall. Além dos álbuns remasterizados na íntegra, terão um disco de extras. Pela primeira vez a banda está expandindo e disponibilizando material inédito, que incluem faixas ao vivo, takes alternativos e versões completamente desconhecidas. Completando o pacote, encarte com mais páginas e caixa especial.

O segundo disco de Dark Side of the Moon trará um show completo em que a banda tocou o álbum na íntegra em 1974. Já Wish You Were Here: Experience Edition terá faixas ao vivo, outtakes, composições inéditas e versões alternativa! Os extras de The Wall: Experience Edition ainda não foram revelados.
Immersion Editions:

Três títulos irão ganhar caixas especiais expandidas com muito material extra. Além dos CDs, esses boxsets com 6 discos terão filmes promocionais e shows. Completando o pacote, vários encartes, memorabilia e material raro para colecionadores, tudo acondicionado em grandes caixas de 29cm.




Os discos que serão relançados nessa série luxuosíssima são Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall.

Analógico?

Infelizmente, não existe previsão para que a discografia do Pink Floyd seja reeditada em vinil. Entretanto, foi prometido para breve novidades nesse sentido. O mí­nimo que os fãs esperam são prensagens de altí­ssima fidelidade, em LPs de 180 gramas. Mas por enquanto o jeito é aguardar com os dedos cruzados.


"Acho melhor irem economizando até o dia do lançamento, pois  com certeza barato não vai ficar".

Fonte: Os Armênios


Equipe - Beer Rock Fest



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...