CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

sábado, 23 de outubro de 2010

Pelé, O Rei do Futebol
70 anos da majestade

Nascido em Três Corações (MG), Edson Arantes do Nascimento completa hoje 70 anos de vida, e com a mesma simpatia, com que se tornou o Rei do Futebol.


Uma figura conhecida mundialmente e que em 2000, se tornou o atleta do século prêmio concedido pelo Comitê Olímpico Internacional. Pelas mãos da FIFA, recebeu também um título como atleta do século XX.


Conquistou inúmeros títulos, cinco deles mundiais, dois pelo Santos FC e três pelo Brasil.


Fez em toda sua carreira 1.281 gols, média de 0,93 por jogo, um recorde até hoje. Em todo o mundo ao se perguntar quem é o Rei do Futebol a resposta é sempre a mesma “Pelé”, basta mostrar uma pequena imagem e todos já identificam logo... “Este é Pelé”.



Fez seu último jogo como profissional defendendo o time do Cosmos (USA) em 1977.


Quando menino a família o chamava de Dico, mas ao chegar ao Santos(SP) virou Pelé e tornou popular seu gesto de comemorar gols, o soco no ar.


A beleza de suas jogadas dentro de campo o tornou o terror dos zagueiros, Um jogador completo, tinha força e a explosão dos músculos o tornava também rápido, cabeceava como poucos, tinha muita impulsão e um potente chute, sem falar da técnica sempre refinada.


Para os que acham que Pelé, teve vida fácil em campo e que na sua época havia mais jogadores ruins do que bons, vejam esse vídeo... Simply the Best.


Não se acha um único defeito do atleta Pelé, o que já não se pode dizer dele, fora dos campos...mas não se pode ser perfeito em tudo, é por essas e outras coisas que se tornou o MAIOR entre os maiores. O mundo ainda não achou substituto pra a sua majestade que imortalizou a camisa número 10.


"Parabéns Pelé".

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...