CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

40 anos sem JANIS JOPLIN


Janis Joplin viveu pouco, só 27 anos, mas e o suficiente para se transformar num ícone do rock. Com interpretações viscerais, sua voz marcante, vinha forte, intensa e trazia inquietações de dentro de sua alma. Muitos quiseram entender, sem sucesso, de onde vinham essas emblemáticas interpretações.

VIDEO DE 1969 - SUMMERTIME
JANIS JOPLIN 

Em todas as entrevistas vinham as mesmas questões, isso entediava Janis, que dizia que nunca idealizou uma carreira musical apenas se surpreendeu quando começou a cantar aos 17 anos. A partir daí foi tocar Blues com amigos em Folk Clubs para conseguir beber cerveja de graça, mas logo seu talento aflorou a tornou conhecida e famosa. Fama que trouxe o incomodo da falta de privacidade e o dinheiro, da qual se dizia não se importar e que nunca cantou por ele.


Ao compartilhar com sua banda um comportamento que incluía beber, se drogar e falar palavrões, mudou os padrões femininos na música para sempre. Ela tinha sonhos como todo mundo, queria casar, pensou em largar a carreira e ter filhos, mas para isso precisava se livrar do vício da heroína, ficou meses sem usar e numa última recaída veio a falecer. Deixando aos fãs sua imagem de pessoa irreverente,vibrante, contestadora, sensual e sincera que escondia seu lado depressivo e de momentos de muita solidão, que mostrava em algumas de suas célebres frases:

"Meu negócio é aproveitar e me divertir. E por que não, se no fim tudo vai acabar mesmo?"

"Posso não durar tanto quanto outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã!"

"O amanhã nunca chega... é sempre a mesma porra de dia."

“Eu trocaria todos os meus amanhãs por um único dia no passado”.

“Liberdade é só um outro modo de dizer que não se tem nada a perder”.

"Certo dia eu tive um pai, Ele me disse que daria Qualquer coisa que eu pedisse. Então pedi o sol Ele não pode me dar. Então pedi as estrelas Ele me disse que o meu brilho Era muito mais intenso que Qualquer uma delas. Eu sorri e dei-lhe um beijo”.

“Mesmo que nossos lábios não se cruzem novamente, posso dizer em silêncio, tudo aquilo que ficou escondido para sempre. Haverá momentos em que nossos pensamentos se encontrarão no espaço, e assim, sentiremos falta de estarmos juntos novamente”.


Janis Lyn Joplin
19/01/1943 a 04/10/1970


Janis Joplin se dizia discriminada por sua aparência hippie e seu comportamento rebelde, que quase sempre lhe trazia problemas. Frequentemente era convidada a deixar os lugares onde queria estar.
Viveu uma vida intensa como suas interpretações e nos deixou preciosidades como, documentários que retratam sua curta carreira e o principal...suas belas canções. Há quem diga que o Blues nunca foi o mesmo após Janis Joplin.



Video tributo a Janis Joplin


"Uma homenagem a Janis Joplin que há 40 anos nos deixou para se tornar eterna".

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...