CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

domingo, 31 de outubro de 2010

HOJE É DIA DE SACI

Dentro das tradições folclóricas, existe um espaço reservado para as lendas e a do Saci Pererê é sem dúvida a mais conhecida delas e grande parte de sua popularidade se deve a manutenção de nossas raízes culturais que aqui no Vale do Paraíba são muito ricas.


O dia 31 de outubro é considerado o dia do Saci, uma justa homenagem a esse símbolo nacional que vem encantando gerações, seja através de histórias contadas pelos nossos avós, pelo cartunista Ziraldo ou pelas histórias de Monteiro Lobato, onde se tornou muito conhecido. Seu nome já apelidou VLS (veículo lançador de satélite), foguetes projetados para conduzir satélites até a órbita da terra e hoje figura como forte concorrente a mascote da Copa de 2014.


Curiosamente os foguetes intitulados de Saci não foram bem sucedidos e se destruíram no lançamento, pura coincidência ou travessura de Saci? Muitas pessoas juram que o Saci existe e para tanto foi criada a SOSACI, uma Sociedade dos Observadores de Saci, no site você encontra muito material sobre o Saci, uma importante contribuição para a perpetuação da Lenda do Saci.
Para homenagear o Saci buscamos coisas interessantes como esse vídeo:


Existe também a ave Saci cujo famoso som de seu canto pode ser ouvido aqui: www.wikiaves.com.br/saci


Saci e a Lua

Os admiradores do nosso Saci Pererê também vão gostar do site www.dana.com.br/cultural/ possui no link Lendas Brasileiras uma dobradura em PDF que se torna um livrinho de bolso e conta a história do Saci e também de outras lendas folclóricas no mesmo formato da do saci, vale a pena conferir.

"É muito fácil incorporar outras culturas a nossa, mas também devemos valorizar o que é genuíno do Brasil".

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...