CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Natureza, Música e Cerveja em Visconde de Mauá-RJ

Natureza, Música e Cerveja
Visconde de Mauá-RJ
Tucano do bico verde
A recente passagem por Visconde de Mauá, trouxe à Equipe - Beer Rock Fest, uma grata descoberta, além do local privilegiado pela natureza e suas incontáveis cachoeiras, que catalogadas, já são mais de uma centena. O local que engloba tres pequenos vilarejos (Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba). Além das cachoeiras os destaques ficam por conta do clima frio, típico das montanhas, as festas do pinhão e da truta, do artesanato local e da rica gastronomia, aliada a grande oferta da famosa cachaça de todos os tipos e sabores.

A cachaça capelinha com mel é tipica da região
 Durante o dia os turistas lotam as exuberantes cachoeiras e buscam as inúmeras trilhas para o trekking, pode-se ainda explorar a região alugando, cavalos, veículos off roads, motos, quadriciclos, montain bikes, fazer arvorismo, boiacross nas corredeiras do Vale do Alcantilado, rapel nos paredões de pedra e decidas por algumas cachoeiras o "cachoeirismo". A estrutura para o turismo de aventura é muito bem organizada no local.

Pedal até o Vale do Alcantilado

Cachoeira do Poção

Cachoeira do escorrega
A noite a as pessoas se concentram nos bares e restaurantes dos vilarejos, Nos chamou a atenção um Pub com música ao vivo, o Vig - Casebre Pub. O cantor a se apresentar no dia era Luciano Moreira Jardim, dono de uma voz ímpar, que nos impressionou muito. No cardápio constava uma cerveja artesanal a Serra Gelada, uma Ale, encorpada de espuma densa e sabor marcante.
Cerveja Artesanal Serra Gelada - Casebre Pub
Fachada do Vig- Casebre Pub
Já de volta à nossa terra natal e ao buscar informações do cantor Luciano Moreira Jardim, veio a grata surpresa...

Luciano Jardim no Casebre Pub
 Ele é engenheiro florestal e se apresenta nos barzinhos aos finais de semana, atua na região e realiza um trabalho sócioambiental importantíssimo. Participa do  Projeto Plantar, idealizado pelo amigo, o engenheiro civil Carlos Iazpek, produzindo mudas de plantas nativas, que são introduzidas na natureza toda vez que se adquire uma camiseta do projeto, com isso, ajuda a neutralizar a emissão de CO² emitida pelo turista e complementa seu trabalho de recuperação do ecossistema natural e preservação das espécies nativas. Sem dúvida ele tem um amplo conhecimento da região e seus problemas. O Plano, através do Projeto Plantar, muito bem coordenado pelos amigos Carlos e Luciano é reverter os efeitos da degradação que tende a aumentar com a chegada de novos grupos de turistas, atraídos pela transformação da principal via de acesso à região, em uma Estrada Parque - Visconde de Mauá, vide video:


Fica aqui um apelo: Um local, que concentra um recurso natural precioso e raro para muitas pessoas no mundo (a àgua). Deve se ter critérios muito mais rígidos, para que a sua exploração não acabe em mau uso.

Ao visitar Visconde de Mauá ou qualquer outro lugar, não deixe nada nem retire nada, que possa afetar o futuro das próximas gerações.

Se interessou? acesse:

Luciano Moreira Jardim (Engenheiro Florestal)
 







Em sua empresa, trabalha com projetos ambientais principalmente Recuperação de Nascentes, Matas Ciliares e Recuperação de áreas degradadas.

"Aquilo que tens como conhecimento, é o que demonstra sua ignorância".
                                                                                                 Luciano Jardim

Projeto Plantar:
1 Camiseta = 1 Árvore
Autor - Carlos Iazpek (Engenheiro Civil)
Parceiro - Luciano Jardim (Engenheiro Florestal)
Atua na produção de mudas e orientação técnica para o plantio. 


Onde ficar?
www/guiamaua/hoteis/24.htm
Procure por Campings, Pousadas e Hotéis no site: www.viscondedemaua.com.br

Recomendamos:
www.pousadabrilhodanatureza.com.br

Onde ir a noite?
Casebre pub: Rua dos Cavalos - Centro - Maringá/MG
"A pizza é muito boa, os drinks também"


Horário: De seg a qui das 8h às 22h.
                 Sex, sáb, dom e feriados das 8h às 2h.

" Ajude a Natureza, deixe apenas bons exemplos e leve apenas recordações".

Equipe - Beer Rock Fest

Um comentário:

  1. Precisamos voltar a este lugar. Deixa esquentar um pouco e a gente combina novamente.
    As novidades de lá que eu sei, não são tão boas.

    1.O Casebre Pub fechou.
    2. a estrada de acesso foi asfaltada, que pode ser muito bom para os comerciantes do local, mas não sei o impacto que isso vai trazer com o aumento de turistas na cidade.

    Deio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...