CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conheça a Guitarra Digital - MISA


Um designer australiano chamado Michael, depois de analisar como som de uma guitarra elétrica surge proveniente da vibração das cordas, resolveu criar uma versão digital do instrumento. Surgiu assim a MISA Digital, uma guitarra digital. Ele revela em seu site que é obcecado por guitarras, mas somente depois de criar uma guitarra digital descobriu que ela pode ser, tão viciante ou até mais que a guitarra convencional. A idéia partiu da tentativa de emular o som de uma guitarra normal em uma digital.


A Misa Digital é uma guitarra que usa um display touch screen ao invés de cordas e que reproduz o som de uma guitarra elétrica quando seu display é tocado em conjunto com os acordes. Ele fala que os instrumentos são diferentes e o som também, mas que sua intenção era transformar o som analógico que necessita de pedais e outros comandos para se ter um efeito desejado em um só movimento das mãos.


Sua invenção é baseada na tecnologia MIDI, portanto precisa de um conversor MIDI que ele também disponibiliza em seu site.


Diante de tudo isso, que mais impressiona é o design minimalista e futurista da guitarra que acaba por atrair, muito dos apaixonados por rock e tecnologia. Entenda melhor assistindo ao Vídeo Demo da guitarra MISA.


Ele está em busca de uma empresa que possa manufaturar e comercializar seu invento.

Mais informações no site do Design: http://www.misadigital.com/
Sidney - Austrália

" Novos tempos, é a tecnologia High Tech chegando a velha e boa guitarra".


Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...