CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carro x Transporte Público - opinião

As grandes metrópoles se vêem num dilema. Investir em transporte público para evitar o que o transito não enfrente o colapso eminente perante o aumento galopante da frota de veículos leves que insere mil automóveis por dia ao trânsito já caótico da cidade de São Paulo. 

Todos os especialistas apontam para o mesmo caminho, o transporte coletivo como salvador do gargalo do transporte urbano, seja ele em forma de novos ônibus mais confortáveis e modernos ou de novas linhas de metrô, aumentando a integração ônibus - trêm, com a adoção do bilhete único. 

Vem se notando que nas cidades adjacentes sejam elas pequenas ou grandes o transito vem ficando cada vez mais complicado -( isso fica cada vez mais evidente)- a cada feriado prolongado, milhares de automóveis entopem as estradas e cidades turísticas em busca de descanso das metrópoles e caem na mesma rotina de antes....FILAS!


Com a crescente onda dos financiamentos no país ficou mais fácil comprar carro ou qualquer outro bem, mas a indústria automobilística este ano espera superar em crescimento, 13% sua marca do ano passado, isso vai totalmente na contra mão do que se pretende a médio prazo (tirar o maior números de carros das ruas).

Em meio a tudo isso surge o Salão do Automóvel com carros que habitam o imaginário de uma grande massa de pessoas interessadas em comprar mais carros.


Será que vamos conseguir sair desse sufoco?? Quando vamos deixar de olhar para o nosso comodismo e utilizar mais o transporte coletivo público?? Quando a indústria automobilística vai colocar seus projetistas voltados para, uma nova geração de veículos que possam atender bem toda essa população que anda sozinha dentro de um carro particular?? Campanhas como o dia sem carro são boas, mas nada muda depois...não é?


 Mudar o hábito das pessoas é muito difícil, principalmente quando interessa a indústria manter o hábito de comprar de seus clientes, ou seja (nós).

"Pense, talvez os mais prejudicados no fim sejam nós mesmos."


Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...