CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

KITARA - A GUITARRA DIGITAL


A Kitara, mais novo lançamento da empresa Misa Digital Instruments, com sua interface totalmente digital, mostra que o futuro dos instrumentos musicais deve mesmo passar pelo computador. Será?

A guitarra, que em vários aspectos se parece bastante com uma convencional, possui 24 casas (frets), cada uma com um botão sensível ao toque, o que permite maior mobilidade das mãos. Em compensação, ela não tem nenhuma corda. Toda a parte de ataque é executada sobre uma tela sensível ao toque, de oito polegadas, localizada no corpo do instrumento.
 
                                imagem: MisaDigital

A tela, além de simular as cordas e conseguir detectar tanto notas únicas quanto acordes, ainda possui modos diferenciados. Em um deles, por exemplo, o usuário pode produzir efeitos variados e alterá-los usando o esquema de mapeamento de eixos da tela.

A Kitara ainda possui saída de áudio e MIDI, saída para fone de ouvido, sintetizador onboard com vários efeitos programáveis e outros pré-prontos (chorus, delay, wah-wah etc.), mais de cem sons digitais e funciona usando o sistema operacional Linux.
A guitarra pode ser encomendada no site oficial do desenvolvedor, e vem em dois modelos: a tradicional, por 849 dólares e a edição limitada, que possui mais recursos, por 2.899 dólares. As encomendas começarão a ser enviadas a partir de abril de 2011.

Confira no vídeo do fabricante as inúmeras possibilidades do instrumento:



Sites:
http://misadigital.com
http://www.misadigital.com/index.php?target=kitara

Você pode gostar também deste post:
http://beer-rock-fest.blogspot.com/2010/10/conheca-guitarra-digital-misa-um.html

"Uma verdadeira revolução num instrumento emblemático como é a guitarra."
Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...