CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DADO BIER DOUBLE CHOCOLATE STOUT

A Dado Bier é a primeira microcervejaria do Brasil. Fundada em 1995, é referência em alta gastronomia e pioneira na fabricação de cervejas especiais. É a primeira no país a seguir o Reinheitsgebot, o Decreto de Pureza da Baviera, criado em 1516, para disciplinar a produção cervejeira na Alemanha.

Produziu-se em sua fábrica uma cerveja especialíssima para comemorar os 15 anos da cervejaria. A garrafa comemorativa é de cerâmica e vem com 960 ml do precioso líqüido. Conheça porquê a nova Dado Bier Double Chocolate Stout é uma autêntica Imperial Stout.
 

Cervejaria: DaDo Bier
Estilo: Russian Imperial Stout
Teor de Álcool (%): 10.5% 
Sazonal: Comemorativa
Temperatura: 8-12 °C


Quase três anos foram consumidos no desenvolvimento dessa iguaria. Junto com o Carlos Bolzan, mestre cervejeiro da fábrica, trabalharam nesse projeto os "home brewers" cariocas Ricardo Rosa e Mauro Nogueira.

A seleção das matérias primas é um verdadeiro exagero. Buscaram o que de melhor há no mundo para o preparo e o toque final, para coroar a cerveja, adiciou-se o melhor chocolate Kopenhagen com 70% de cacau.

O sabor é super intenso e complexo. O teor alcoólico também é bastante elevado (10,5%vol.).É inovadora, sofisticada e limitada, pois só fizeram 100 desta preciosas garrafas.

Site do fabricante: http://www.dadobier.com.br/
Fonte: Brejas

"Depois dizem que cerveja é assunto popular. Só se for as industrializadas."

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...