CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 7 de junho de 2011

PREPAREM-SE, VÃO LIBERAR A PROIBIDA


Quem não se lembra ou ouviu falar das garotas da República Theca,  Michaela e Dominika que ficaram famosas após criarem um blog, We Love Brazil onde relatavam suas expectativas para as próximas férias no Brasil. A fama ultrapassou a internet e chegou até um famoso programa de humor brasileiro (Pânico na TV). Sem levar em consideração as questões éticas que envolvem essa história toda – discute-se muito sobre a forma com que o lançamento da cerveja foi feito, (enganando o programa de humor). Mas o fato é que estamos falando de uma cerveja, mais precisamente uma cerveja pilsen.



A Cerveja:
A Proibida é a única cerveja Pilsen originalmente brasileira inspirada na região das melhores cervejas do mundo: a cidade de Plzeň, na República Tcheca.
Alinhada com os padrões europeus de qualidade, é fabricada com ingredientes selecionados e qualidade Premium, oferecendo um sabor leve e refrescante do jeito que o brasileiro gosta.
Como sempre a degustação antes do lançamento no varejo fica a cargo de alguns poucos convidados, e o que se diz é que a Proibida se encaixa bem como uma nova cerveja premium, no mesmo nível que Bohemia, Original, Cerpa, Heineken e Gold.




Parecer:
É uma cerveja clara e límpida, com boa espuma e aromas de malte e panificação. Na boca, é possível perceber a boa carbonatação, que causa uma leve picância, o corpo médio baixo e o gosto é mais seco, principalmente no final. O amargor é muito sutil, e também não há aromas muito evidentes de lúpulo. A receita teria sido baseada na tradição Tcheca de cerveja, por isso as meninas da propaganda são de lá. 




Origem: 

Em 1842, quando a cerveja Pilsen foi inventada, não se sabia muito sobre o processo de fermentação. Por isso, era comum pedir uma ajudinha divina para garantir a qualidade do produto.
Foi daí que surgiu a tradicional frase Dej Bůh Štěstí, que significa “Deus nos dê sorte e alegria”. Ela é gravada em placas de madeira e pendurada nas cervejarias tchecas até os dias de hoje.


Expectativa:
Pelo barulho que se fez logo na campanha, se esperava uma ousadia maior em termos de sabor, e que a princípio não dever ser muito diferente das concorrentes. Segundo a cervejaria, o produto chegará ao mercado até o fim do primeiro semestre, e a um preço “mais acessível” - no entanto, não foi informado o valor.


Site: www.proibida.com.br


Parecer de Luís Celso Jr : Bar do Celso

"Agora é esperar para poder conferir se a nova cerveja é tão boa quanto a jogada de marketing de sua campanha."



Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...