CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI 2011

Tradição e Religiosidade em Caçapava SP

Igreja São Benedito
A Festa de Corpus Christi em Caçapava SP, recebeu as influências dos povos que formaram a comunidade do Vale do Paraíba e transformou-se numa festa com grande participação popular, proporcionando a integração dos moradores da periferia e os do centro da cidade. Um grande tapete é feito artisticamente para a passagem do Santíssimo Sacramento na procissão de Corpus Christi de aproximadamente 3 km, ligando as Igrejas Matriz de São Benedito, de São João Batista e o Santuário Santo Antônio de Pádua.


A tradição de atapetar as ruas para a festa de Corpus Christi em Caçapava teve seu inicio no ano de 1963, sendo hoje uma das principais manifestações da religiosidade cultural do povo Caçapavense. Costumava-se usar para enfeitar as ruas, serragem colorida, palha de arroz, borra de café, cascas de ovos entre outros materiais. Atualmente a serragem e a palha de arroz deram lugar a areia colorida, são utilizadas 80 toneladas do produto e a ajuda de dois  mil voluntários na comemoração de Corpus Christi na cidade.

"A tradição de enfeitar as ruas é mantida graças a devoção e dedicação dos fiéis, isso acaba  atraindo também inúmeros visitantes a nossa cidade".

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...