CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CERVEJAS PARA O FRIO?

ELAS EXISTEM SIM


Para quem não sabe, existe uma cerveja para cada ocasião. Entre os inúmeros tipos e estilos de cerveja, não é difícil encontrar uma cerveja adequada para cada estação do ano. E não vai ser no inverno que você vai parar de tomar cerveja. Pelo menos, não por falta de opção.


Dentre os estilos de cerveja que se enquadram bem nos dias mais frios, temos a Old Ale, Stout, Barley Wine,Scotch Ale, Bock, Doppelbock, Weizenbock, Baltic Porter, Imperial Stout, , Dubbel, Quadrupel e por aí vai. Mas convenhamos, não existe uma regra geral pra isso, pois quem vai decidir se a cerva é boa ou não é você.



Para ajudar nessa escolha. Aqui vão três dicas fáceis de entender:


Carbonatação da cerveja
  • Uma cerveja muito carbonata vai te proporcionar uma sensação de refrescância, e no frio, essa é a última coisa que queremos, então procure uma cerveja com carbonatação baixa
Teor alcoólico
  • Todo mundo sabe que o álcool das bebidas em geral além de nos deixar “alegres”, passa uma sensação de aquecimento. As cervejas em média tem o teor alcoólico de 5%, procure algumas com o teor maior.
Temperatura da cerveja
  • Aqui no Brasil estamos acostumados a tomar cerveja em torno dos 2Cº. Uma cerveja mais robusta, com um teor alcoólico maior, também pede uma temperatura maior, entre  6Cº e 8Cº.


Observando melhor os países europeus tipicamente frios em relação ao Brasil, produzem e consomem muito essas variedades de cerveja, portanto comece a experimentar e harmonizar os diferentes estilos de cerveja, vocês vão notar um rico e amplo universo a ser explorado Cheers !!

"Buscar a informação certa é o caminho para a descoberta desse universo cervejeiro, ainda pouco explorado pela maioria dos brasileiros, deixe de ser um "tomador de cerveja", e passe a apreciar, degustar outros tipos e estilos de cerveja, a surpresa vem com o tempo"

Equipe - Beer Rock Fest

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...