CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quarta-feira, 1 de junho de 2011

C40 SUMMIT 2011 em SP
Climate Leadership Group


Começou em São Paulo o C40, um encontro de prefeitos das mais importantes metrópoles do mundo que buscam soluções para diminuir a poluição e o aquecimento global.

Foi divulgado na segunda-feira passada (30) o recorde de emissão CO2. Em dois anos, a emissão de dióxido de carbono, o principal gás do efeito estufa, cresceu 5% em todo o mundo.

“Uma das principais causas do aquecimento global são os veículos e todo o sistema de transporte nosso, ou seja, aviões, carros, caminhões, motocicletas, tudo que é movido a gasolina ou a óleo diesel”, diz Josilene Ferrer, coordenadora do inventário de gases efeito estufa da Cetesb.

Ônibus a biodiesel ou a etanol e mais espaço para as bicicletas na ciclofaixa aos domingos. São Paulo procura soluções para diminuir as emissões de gás carbônico.
No C40, os prefeitos conhecerão as experiências de cada metrópole para reduzir a poluição e as mudanças climáticas.

“A gente tem expectativas muito boas de aprender e também de poder colaborar com outras cidades nas áreas que nós já tivemos experiências de sucesso”, diz Miguel Bucalem, secretário do Desenvolvimento Urbano.

Carros com tecnologia que polui menos estão sendo usados para receber os participantes do evento, que já começaram a chegar. São veículos elétricos, carros movidos a etanol e vans que usam diesel da cana-de-açúcar.
A prefeita de Sydney, na Austrália, Clever Moore, foi uma das primeiras a desembarcar em São Paulo.
Veículos Elétricos (Nissan Leaf) fazem parte da comitiva em SP
O diretor-executivo do C40, Simon Reddy, diz que São Paulo tem tecnologias revolucionárias, como o sistema de captação de gás em dois aterros sanitários. O gás do lixo vira energia elétrica para atender uma parte da população: “cerca de 300 a 400 mil pessoas”, diz Tiago Silva, gerente da usina de gás.

As cidades têm um papel central a desempenhar no combate às alterações climáticas. Ao promover um sentido de propósito comum, a rede de cidades C40 oferece um fórum eficaz para se trabalhar em conjunto, compartilhar informações e demonstrar a sua liderança.
No encontro se discute soluções novas para questões como: Ambiente, Energia, Espaço Urbano, Infra-estrutura, Iluminação e Transporte.


As 40 cidades que fazem parte do grupo.

Através de uma parceria de trabalho efetiva com a Clinton Climate Initiative , o C40 ajuda as cidades a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa através de uma série de programas de eficiência energética e energia limpa.
O C40 Large Cities Climate Summit, já foi hospedado em Londres (2005), Nova York (2007) e Seul (2009) e atualmente pela cidade de São Paulo (2011).       O atual presidente do C40 é o prefeito Michael R. Bloomberg de Nova York.

Outras informações do encontro nos sites:
www.c40saopaulosummit.com/
www.c40cities.org/

Veja também a programação do evento:
www.c40saopaulosummit.com/site/conteudo


"Essa discussão sobre os efeitos da poluição e as mudanças climáticas, são benéficas visto que a troca de informações visa uma reação mais rápida e eficaz no combate do efeito estufa, mas também é necessário investir pesado em tecnologia, para substituir o emprego de fontes de energia fósseis, como o carvão e o petróleo".

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...