CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BUDWEISER CHEGA AO BRASIL, DISPUTANDO O MERCADO PREMIUM


Quarta marca de cerveja mais vendida no mundo, a Budweiser chega aos pontos de venda do país dentro de duas semanas para brigar pelo mercado premium.
O segmento representa menos de 5% do consumo total de cerveja, mas é o que mais cresce e oferece margens maiores para a indústria. Globalmente, o setor premium representa 13%.Tida nos EUA como uma cerveja das massas, a Budweiser chega aqui com foco no público jovem AB, descolado e viajado, disposto a pagar mais por uma marca internacional.

Vai disputar espaço com a Heineken, presente no Brasil desde o ano passado e também focada no jovem AB.

Para marcar o lançamento, a fabricante Ambev fechou o patrocínio de shows de 20 grandes nomes do pop e do rock internacional, como Red Hot Chilli Pepers, Eric Clapton, Pearl Jam, Britney Spears, Rihanna, entre outros.

A marca também fechou parceria com o Credicard Hall e com o Citibank Hall, assegurando a exclusividade da venda da cerveja.

E estará na etapa carioca do Ultimate Fighting Championship (UFC), hoje o campeonato de luta mais badalado. O lutador Anderson Silva é a estrela da página da Budweiser Brasil no Facebook.

"Um milhão de pessoas terão contato com a marca nessas ações", diz Stella Brant, diretora de marketing de bebidas premium da Ambev.

Para reforçar o lado global, o mote da cerveja permanecerá em inglês: "Great times are coming" (grandes momentos estão chegando). "Estamos atrás da classe AB, que fala mais inglês do que o resto da população", diz Stella.

Para o consultor especializado em cervejas Adalberto Viviani, o segmento premium sempre esteve focado em consumidores mais velhos.

"A chegada da Budweiser pode ajudar a desenvolver e impulsionar o mercado premium", diz ele.

A Bohemia lidera o segmento, com uma participação estimada em 1,5%. A Heineken, que também mira o público mais jovem (é patrocinadora do Rock 'n Rio e do SWU), tem algo como 0,4%.


PRODUÇÃO
O processo de produção da Budweiser usa lascas de beechwood (madeira de faia) na fermentação. "Isso torna o líquido especial, amargo no início e suave no final", diz a diretora da Ambev.

Também eleva o tempo de produção para o dobro de uma cerveja comum. O preço acompanha: de 15% a 30% mais do que o das cervejas populares.

"A concorrencia é saudável e a tendência é haver uma baixa nos preços diminuindo um pouco a diferença entra a cerveja comum e a premium."


Fonte: www.folha.uol.com.br


Equipe - Beer Rock Fest



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...