CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 1 de março de 2011

PAULANER UMA CERVEJA ALEMÃ
COM RAÍZES RELIGIOSAS

Seu nome tem raízes na Ordem dos Mínimos (Paulaner Orden, em alemão), uma ordem religiosa fundada por São Francisco de Paula em Neuhauser Straße, Munique no século XVI. O logotipo atual das cervejas Paulaner mostra a figura do santo.



Os monges da Ordem dos Mínimos elaboravam sua própria cerveja desde 1634. A cerveja Paulaner original, que os monges ofereciam durante os dias de festa, era uma Bockbier, variedade bastante forte de cerveja que conseguiu rapidamente uma certa notoriedade em Munique.

Em 1799 a Abadia de Kloster foi transformada em prisão e sua cervejaria adquirida pelo mestre cervejeiro Franz Xaver Zacherl, quem, a partir de 1813, continuaria a tradição dos antigos monges elaborando uma Starkbier que recebeu o nome Salvator. Em 1861 foi fundada a Salvatorkeller, que em 1928 se fundiria com a Gebrüder Thomas Bierbrauerei de Munique para formar a nova Paulaner Salvator Thomas Bräu. Em 1994 o nome da cervejaria foi transformado em Paulaner Brauerei AG, que cinco anos depois, em 1999, passaria a ser a atual Paulaner GmbH & Co. KG

Apresentação Comercial: Paulaner Salvator é forte, com o sabor tipicamente maltado, e é o que podemos chamar de a Paulaner "original". Uma Dopplebock, que tem baixa fermentação, que combina os melhores lúpulos e malte escuro de cevada.



Estilo: Dopplebock

Teor Alc.: 7.9%


Os monges da Paulaner costumavam beber Salvator como um substituto para os alimentos, durante o jejum. O mais famoso mestre-cervejeiro foi o frade Barnabas, que chegou a cervejaria do monastério da Paulaner em 1773. Sua receita original permanece praticamente intacta desde esse dia. Com o intuito de preservar o original, a Paulaner registrou o nome "Salvator" em 1896

" Sabor e Tradição se fundem nesse produto incomparável."

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...