CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 1 de março de 2011

O DIA EM QUE UMA MENINA DE 13 ANOS CALOU O MUNDO

A pergunta que fica no ar...
Qual o sacrifício que você faria para salvar o Planeta em que vivemos?



O mundo capitalista nos mostra que através do trabalho podemos comprar tudo... viajar o mundo e gastar o dinheiro com mordomias e confortos da vida moderna, carros luxuosos que servem a uma só pessoa, ar condicionado quase que individuais, água a vontade, luz a vontade, roupas de marcas que nos servem somente por alguns mêses, pois saem de moda... perfumes cuja matéria prima é proveniente do extrativismo desenfreado. Será que podemos poluir o Planeta com nossos dejetos industriais sistematicamente, sem se preocupar? Tudo que consumimos vira lixo. Para onde vai tudo isso? Para um lugar mágico onde tudo desaparece?


Paramos de plantar a nossa comida para comprar pronta a nossa comida...e o que fazemos com tanta embalagem plástica? Mandamos para aquele lugar mágico, de onde ela nunca retornará?
Do que realmente precisamos? Alguém consegue enumerar?
A indústria produz ano a ano milhões de produtos para seduzir os consumidores a comprar quase que diariamente...
Precisamos mesmo de tudo que compramos??? Que impacto tem nossas vontades de ter sobre o futuro do planeta?


Essas são questões que ficarão sem respostas se ninguém  refetir sobre elas. O nosso modo de vida rouba o tempo de reflexão, marchamos sem parar para pensar, que a água potável é finita e que a temperatura do mundo esta subindo a níveis recordes, causando um descontrole climático, animais e plantas sentem calados essas mudanças...


A fome a pobreza extrema, a seca, gera desespero entre os povos, até quando vamos estar protegidos dessa realidade atrás de um computador ou da TV. O capitalismo nos faz pensar que com trabalho, tudo se resolve e que o dinheiro vai salvar o mundo da falta d'água, da destruição da natureza, da poluição e que tudo terá um final feliz....Vale apena acreditar nisso?
As ações humanas valem mais do que o poder e o dinheiro. Podemos estar a margem de tudo isso, mas ainda podemos agir...voltar as raízes e começar tudo de novo, com mais humanidade entre as pessoas e respeito a natureza.

"Mais que de máquinas, precisamos de humanidade."


Charles Chaplin




" Será que vamos caminhar para um fim trágico? Ou vamos reagir e recuperar o Planeta para as futuras gerações?"

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...