CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ayrton Senna é tema de documentário
que estréia dia 12 de novembro no Brasil


Um filme documentário que marca os 50 anos do nascimento de Senna, foi produzido pela britânica Working Title em associação com Midfield Films, com a direção de Asif Kapadia, roteiro escrito por Manish Pandey e produção de James Gay Rees, Tim Bevan e Eric Fellner. Terá exibição nos cinemas brasileiros a partir de 12 de novembro. O longa mostra toda a trajetória do tri campeão de fórmula um, nas pistas desde o começo de sua carreira, num kart montado por seu pai aos 4 anos, até virar o mito do automobilismo.

A produção do filme pôde contar, com a permissão da família de Ayrton e de material inédito do Instituto Ayrton Senna (ONG criada após sua morte em 1994) e da FIA (orgão que controla a fórmula um) para as filmagens.

Trailer do Filme SENNA

A F1 que acabara de perder seu maior ídolo, teve que mudar, para não perder credibilidade. Daí vieram novos projetos de reformulação de autódromos, carros, equipamentos de segurança e regulamento mais rígidos para as equipes. Tudo isso para acalmar os pilotos e a imprensa que cobraram explicações sobre sua morte prematura.

Apesar de tudo, ficam as belas imagens e as falas do grande piloto que foi Senna, talvez o maior de todos os tempos, segundo os próprios pilotos da categoria em votação organizada pela revista inglesa Autosport em dezembro de 2009.

Frases de Ayrton Senna:

"As minhas maiores alegrias na F1 vieram da torcida".

"Correr está no meu sangue"

"Sinto o carro como extensão de meu corpo"

"Para mim é primeiro lugar ou nada"

"Para vencer, é preciso ser agressivo e calculista"

"Somos todos crianças. Apenas temos brinquedos diferentes"

"Só se aprende realizando"

"Evoluir, crescer e aprender"

"Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor piloto do mundo"

Ayrton Senna

Senna antes da largada, buscava concentração e equilibrio, que conseguia através de sua religiosidade. Ele extraía de Deus a força para arriscar a vida por amor.


Saudades do nosso campeão e maior esportista brasileiro.


Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...