CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

domingo, 31 de julho de 2011

AMAZON BEER

Inaugurada em 2000, na Estação das Docas, Amazon Beer é a única cervejaria 100% artesanal do Pará.

Amazon Beer é uma cervejaria que fica dentro da Estação das Docas, um dos points mais turísticos de Belém. Ele produzem diversos tipos de chopp: pilsen tradicional, pilsen extra, weiss, black, bock e um chopp especial aromatizado com bacuri, o bacuri beer


Toda a produção fica em tonéis de cobre e não levam conservantes nem aditivos químicos, somente água, lúpulo, fermento e malte – fórmula que segue rigorosamente a Lei da Bavária, de 1516.


Na cervejaria são produzidos 6 tipos de chopp, justamente pra abranger os mais variados gostos e estilos: Desde o pilsen tradicional, passando pela pilsen extra, weiss, black, bock e um chopp especial aromatizado com bacuri.


Amazon Forest




Amazon River




Amazon Weiss




Amazon Black




Amazon Red




Bacuri Beer




Bem leve, meio aguado, baixa graduação alcoólica, ligeiramente adocicado e com aroma de bacuri.

O bacuri é uma das frutas mais populares da região amazônica. Uma fruta, pouco maior que uma laranja, contém polpa agridoce rica em potássio, fósforo e cálcio, que é consumida diretamente ou utilizada na produção de doces, sorvetes, sucos, geleias, licores e outras iguarias. Sua casca também é aproveitada na culinária regional e o óleo extraído de suas sementes é usado como anti-inflamatório e cicatrizante na medicina popular e na indústria de cosméticos.



Quem estiver de viajem para Belém do Pará, vale uma passadinha para conhecer o lugar.
Podem provar também o variado cardápio para harmonizar com as cervejas, cuja o destaque fica para a linguiça de metro servida no local


Cardápio: 

Endereço: 
AMAZON BEER
Boul Castilhos França, 707
Belém - PA, 66010-020
(0xx)91 3215-5401



"Um país continental como o Brasil, pode abrigar os mais variados produtos e que combinados entre si resultam em incontáveis novos produtos, que só vamos descobrir se experimentarmos mais".  


Equipe - Beer Rock Fest





sábado, 30 de julho de 2011

RÁDIO ROCK IN RIO



Muita música, notícias e conteúdo exclusivo do Rock in Rio para você ouvir. Acompanhe aqui versões raras e novidades que deixarão sua experiência com o festival ainda mais completa. Aperte o play e boa diversão!


"Enquanto espera a versão de 2011 vá curtindo as boas lembranças dos Rock in Rio".


Equipe Beer Rock Fest



sábado, 23 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE - A MORTE DA DIVA SOUL


Morreu no início da tarde deste sábado (23) a cantora britânica Amy Winehouse aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose.

Nasce uma diva

Amy Jade Winehouse  nascida em Londres, 14 de setembro de 1983, foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.


Amy também ficou conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.




Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. A cantora já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.


Em 2010, após inúmeras passagens por clínicas de reabilitação, Amy Winehouse saiu de mais uma internação afirmando que finalmente iria se concentrar em retomar sua carreira, e lançar seu tão esperado terceiro disco, programado para 2011. Mas em seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação péssima, em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios e vaias por parte dos fãs sérvios. Ficou assim óbvio, que apesar dos esforços, a cantora não conseguia abandonar os vícios álcool e drogas que vinham deteriorando a saúde da cantora.

Uma tragédia anunciada

Muitos médicos lançaram um  ultimato a cantora, dizendo que caso ela não controlasse o vício do álcool e das drogas ela morreria. O que de fato aconteceu.

O talento

Dotada de um talento natural Amy Winehouse, conseguir através de sua voz e composições, imprimir sua marca na história da música, sendo considerada pela crítica especializada a melhor cantora do século 21. Seu comportamento depressivo e autodestrutivo, foi comparado a nomes famosos como Janis Joplin, Kurt Koubain, Jimi Hendrix, todos morreram muito jovens e esbanjavam talento.
Amy conseguiu não somente o reconhecimento de sua música, mas também ditou seu estilo, tanto na presença de palco como no modo de se maquiar, fazer seus penteados e no relacionamento afetivo, muitas vezes explosivo e no qual se entregava sem restrições ao amor.

"Sem dúvida Amy Winehouse tinha um talento incomum, sua voz era diferenciada e suas canções retratavam um pouco do que era a sua vida, mas como a música é imortal, somente os músicos se vão".


Equipe Beer Rock Fest


sexta-feira, 22 de julho de 2011

FESTA TÚNEL DO TEMPO 2011 EM CAÇAPAVA SP



Mais uma tradicional festa de Caçapava - TÚNEL DO TEMPO - entra na sua 5ª edição e reúne no mesmo evento amantes do Classic Rock, Rock Nacional, Blues e as Discos dos anos 70 e 80

Outro grande atrativo é o show com a banda Guns'N'Roses Cover Brazil, destaque também para o DJ com repertório diferenciado que nos faz viajar pelo tempo passando pelos anos 50, relembrando clássicos como Beatles, Elvis até a atualidade. Já o VJ se apresenta no telão com vídeos clássicos contendo clips, imagens retrô e curiosidades ligadas ao tema da festa.


Tudo isso conta com uma grande estrutura de som e iluminação num ambiente decorado agradável e seguro.





Evento: Túnel do Tempo 2011
Dia: 27 de Agosto
Hora: 22h30
Local: Associação Atlética Caçapavense
Endereço: Avenida Coronel Manoel Inocêncio, 450 - Centro - Caçapava/SP


Links e Informações:
contato@cacapavaturismo.com.br
(12) 7812-8267



"Um resgate das boas lembranças e da música que reúnem pessoas para celebrar as grandes amizades".

Equipe - Beer Rock Fest

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Encontro de Antigomobilismo em Caçapava SP

No dia 23 de julho, próximo sábado, às 11h, a Prefeitura de Caçapava recepciona no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali, um encontro de antigomobilismo que vai reunir colecionadores, empresários, mídia especializada e representantes de clubes de automóveis de todo o país. 


Acervo de automóveis antigos de Roberto Lee - Caçapava SP
Um dos objetivos do encontro é anunciar a parceria entre a Prefeitura e o Automóvel Clube do Brasil para a restauração do veículo Alfa Romeo RL, ano 1926. A parceria foi firmada no início de junho entre o prefeito Carlos Vilela (DEM) e o presidente do Automóvel Clube, Ariel Gusmão. 

Alfa Romeo RL - 1926 (único e de Caçapava)
O encontro e o anúncio da parceria visam ganhar a atenção da mídia para a causa do museu, atraindo interessados em contribuir com a recuperação do acervo
De acordo com a parceria, o primeiro veículo a ser restaurado deverá ser entregue à Prefeitura no segundo semestre de 2012, durante o Salão Internacional de Veículos Antigos, organizado e realizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. 


Também está sendo contemplado um espaço no Salão Internacional de Veículos Antigos, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro para a exibição de uma parte do acervo do museu. A expectativa é que sejam expostos dez veículos, durante o evento. 

Os participantes do encontro poderão conhecer o acervo, esclarecer dúvidas sobre o projeto do museu e conhecer um pouco da história. 

A chegada ao evento 

Uma carreata de aproximadamente 50 carros e motos antigas, liderada pela Veteran Car Club do Brasil (Estado de São Paulo) sairá da capital paulista, da Rua Vergueiro, nº 1000, com destino a Caçapava, passando pela Rodovia Ayrton Senna e Carvalho Pinto. 

A previsão de chegada ao Centro Cultural (Av. Doutor José de Moura Resende, nº 475 bairro Vera Cruz) é às 11h, onde será recebida pelo prefeito Vilela e outras autoridades municipais. 


O Prefeito vai abrir o encontro, com um pronunciamento e o anúncio da parceria e, em seguida, a palavra será dada ao Presidente do Automóvel Clube. Após estes pronunciamentos, será exibido um vídeo gravado por Roberto Lee e haverá tempo para perguntas. 


Também será apresentado durante o evento o contato com o coordenador do projeto Museu Roberto Lee para os interessados em colaborar com sua recuperação. 


Museu Roberto Lee (atualmente)
" Esperamos que esse iniciativa, vire uma realidade e esse tempo todo que o museu ficou abandonado, se torne somente lembranças do passado". 


www.museurobertolee.com/

Veteran Car Clube do Brasil do Estado de São Paulo
Rua Engenheiro Rebouças, 43 – Cerâmica
São Caetano do Sul – SP CEP:09540-000
Tel:(11) 9635-9633/(11) 9975-4103
www.vccb.com.br
jrlinares@terra.com.br
drm.acustic@uol.com.br
Vice-Presidente: João Rodolfo Linares


Fonte:

Equipe - Beer Rock Fest

sábado, 16 de julho de 2011

SUCESSO DA SAGA HARRY POTTER É CELEBRADA POR FÃS COM BUTTERBEER

Cerveja é servida apenas no parque 'O Mundo Mágico de Harry Potter', na Flórida, nos EUA

Milhares de fãs do Harry Potter já brindam à saúde do feiticeiro mais famoso do planeta com a popular "cerveja" da saga, a "butterbeer", que é comercializada no parque O Mundo Mágico de Harry Potter, de Orlando na Flórida

A peculiar cerveja dos aprendizes de bruxo do colégio de Hogwart se tornou um sucesso de vendas no parque temático da Universal Orlando Resort, filial dos estúdios Universal, onde uma equipe de analistas e cozinheiros recriou a bebida.

Para isso, os criadores da bebida tiveram que viajar primeiro à Escócia em 2008 e se reunir com a criadora do personagem Harry Potter, J.K. Rowling, que menciona a "cerveja de manteiga" nos livros da saga.

A versão da mágica bebida "butterbeer" é um segredo que a equipe de criadores da bebida prefere guardar a sete chaves, embora seja composta basicamente por refrigerante sabor baunilha, biscoito de manteiga e bala a base de açúcar e manteiga, entre outros.



Trata-se de uma fórmula que exclui qualquer tipo de produto lácteo ou xarope de milho, segundo os criadores, que reconhecem que nunca pensaram que esta "cerveja" pudesse se transformar em uma bebida tão popular.



Steven Jayson, chefe de cozinha da Universal Parks & Resorts, e sua equipe de especialistas trabalharam na fórmula durante três anos até conseguirem o resultado desejado: uma bebida não alcoólica para todas as idades que conquistasse o gosto dos fãs do feiticeiro Potter.

"Experimentamos todo tipo de sabores e levou um tempo até conseguirmos o sabor adequado, que não fosse muito doce", apontou Jayson na frente de uma longa fila.
" Saúde aos Fãs de Harry Potter, e muita Butterbeer para trouxa nenhum botar defeito".

Fonte: Terra

Equipe - Beer Rock Fest



quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DO ROCK 2011

No dia 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo era arrecadar fundos para o combate a fome na Etiópia, e chamar a atenção do resto do mundo para um problema que a décadas aflige o povo africano. O festival foi um sucesso e contou com a presença de muitos artistas.




20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8  (uma cúpula dos oito países mais influentes do mundo) para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.



Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.





Nossa Dica:

Essa dica vai muito bem para as comemorações do DIA MUNDIAL DO ROCK. Imagine servir um whisky ou uma vodka para os seus amigos com uma guitarrinha de gelo???


Vendo os copos cheios de guitarrinhas de gelo, provavelmente seus convidados não vão acreditar, mas com absoluta certeza vão adorar a novidade. Essas forminhas estão a venda na AmazonFeliz Dia do Rock a todos!!!

"É importante comemorar, mas não esqueçam de refletir sobre um problema que pode atingir o mundo todo, pois o maior desafio mundial é produzir comida suficiente para uma população mundial cada vez maior".


Equipe - Beer Rock Fest

sábado, 9 de julho de 2011

ROGER WATERS NO BRASIL EM 2012



A empresa T4F confirmou as datas para a vinda de Roger Waters. O ex-baixista e vocalista do Pink Floyd desembarca no país em março de 2012 para fazer quatro shows da turnê The Wall.
O músico se apresentará em Porto Alegre, no dia 17, e segue para São Paulo, onde faz shows em 22 e 23 de março. Ele encerra sua passagem pelo país no Rio de Janeiro, no dia 25 de março.

Os ingressos começarão a ser vendidos em Setembro e ainda não contam com valores. A ultima passagem do músico por terras brasileiras foi em Março de 2007.

Pela primeira vez em toda a turnê, os shows acontecerão em estádios. Waters desenvolveu também imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, tudo isso com um muro com mais de 137 metros de largura, que forma um telão.

Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados. A venda dos tíquetes começam em setembro.

O disco conceitual The Wall – um dos principais trabalhos do grupo britânico - foi lançado em 1979 e, três anos depois, fez sucesso como filme do diretor Alan Parker. A música mais famosa do álbum é o clássico Another Brick In the Wall.


Roger Waters, um dos fundadores e principal compositor de uma das bandas de rock progressivo mais importantes de todos os tempos, Pink Floyd, leva sua obra-prima, The Wall, em uma turnê que passa primeiro pela Austrália e Nova Zelândia, antes de desembarcar no Chile, Argentina e, finalmente, Brasil.

A produção ao ar livre de The Wall na América do Sul será em uma escala nunca antes vista pelo público. Escrito e produzido por Roger Waters, The Wall foi apresentado pela primeira vez ao vivo pelo Pink Floyd em 1980, e ainda conta com todos os efeitos especiais criados por ele, incluindo as imagens originais de Gerald Scarfe, o avião batido, o som quadrafônico, pirotécnia, bonecos infláveis gigantescos, porco voador, além de uma tecnologia de projeção mais recente, mapeamento de vídeo e muitos efeitos elaborados.

O momento mais especial do show é o Fallen Loved Ones, onde fotografias e histórias de pessoas que perderam suas vidas em guerras, incluindo o pai de Roger Waters, Eric, são apresentadas no telão, em uma homenagem e também um protesto contra os combates militares ao redor do mundo. Entre os homenageados está o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres em 2005.


A turnê norte-americana de The Wall em 2010 foi a mais lucrativa em arenas fechadas em todos os Estados Unidos no ano passado (arrecadou 89,5 milhões de dólares em 56 shows, sendo sete esgotados em Nova York e cinco em Los Angeles). A perna européia da turnê também foi tão bem sucedida quanto à americana, com 64 shows já realizados este ano, em apresentações esgotadas como os seis shows na O2 Arena, em Londres, onde a performance contou com a presença dos ex-membros David Gilmour e Nick Mason, para delírio dos fãs e críticos.

Antes da turnê de 2010, The Wall foi realizada ao vivo pelo Pink Floyd apenas 29 vezes entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum. O próximo show só foi acontecer em Berlin, em julho de 1990, onde Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim em uma performance que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz.





The Wall recebeu dois prêmios da prestigiada Pollstar Music Industry Awards em Los Angeles, nas categorias “Maior Turnê de 2010” e “Produção de Palco Mais Criativa”.

Originalmente lançado em novembro de 1979 e tocado pela primeira vez ao vivo em 1980, The Wall foi o álbum mais vendido daquele ano e ainda está entre os cinco discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA. Também se tornou filme, dirigido por Alan Parker, com roteiro de Roger Waters, lançado em 1982.

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE THE WALL

O Telão :

O muro que serve como telão mede 137 metros de largura; 11 metros de altura; 5,5 metros de profundidade
• Número de tijolos: 424
• Número de tijolos que serão usados na turnê (todos os tijolos são reciclados e serão re-reciclado após o uso): 3.000 tijolos para turnê nos EUA e turnê européia
• Tempo para construir o muro (ou seja, período que corresponde ao primeiro tijolo até o último): 45 minutos
•construtores: 12 pessoas da produção do artista e 8 pessoas das produções locais

Equipamentos da turnê:
• Motores elétricos: 47
• Eixos de controle para construção de The Wall: 20
• Comprimento de todos os cabos elétricos, incluindo iluminação, som e potência: Cerca de 32 quilômetros
• Alto-falantes:172 (incluindo surrounds e monitores)
• Moving lights: 82
• Projetores: 23
• Diâmetro da tela circular: cerca 9 metros de diâmetro
• Comprimento / largura da projeção da parede: 73 metros de largura x 7,5 metros de altura
• Mesas de controle e seus respectivos operadores: 12
• Carrinhos de cenário: 140
• Altura dos infláveis: Professor – 9 metros; Esposa – 9 metros; Mãe – 10 metros
• Peso de todo o cenário: 55 toneladas
• Peso de equipamentos de chão: 57 toneladas
• Peso total: 112 toneladas
• Caminhões: 21
• Quantidade de energia necessária para show: 3000 ampères

Equipe técnica:

• Equipe de carpintaria: 16
• Equipe de iluminação: 5
• Equipe de vídeo: 5
• Equipe de som: 6
• Equipe de backline: 4
• Equipe de automação: 6
• Equipe de pirofagia: 3
• Equipe de aparelhadores: 4
• Equipe total da turnê: 66 (excluindo 18 da banda e equipe pessoal)
• Ônibus: 6
• Equipe local: 80.

"Um grandioso espetáculo, digno da banda que eram, talento e competência nunca faltou a nenhum dos ex-Pink Floyd."


Equipe - Beer Rock Fest

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RED HOT CHILLI PEPPERS EM SÃO PAULO



Uma das maiores bandas de rock deste século anuncia sua turnê sul americana em setembro e faz em São Paulo apresentação única na Arena Anhembi


A apresentação da banda californiana, que começa sua turnê na América do Sul no dia 11 de setembro em Bogotá, na Colômbia, será realizada na Arena Anhembi, na zona norte da capital, e será aberta pelos ingleses do Foals, banda formada em Oxford, Inglaterra, em 2005, a música do Foals é definida por seus integrantes como uma mistura de indie rock e dance punk, influenciada por nomes como Gwen Stefani, Talking Heads e o compositor minimalista Steve Reich, entre outros.

Desde 2002 sem passar pelo Brasil, o quarteto mostrará ao público sua nova turnê, que tem músicas do álbum "I'm With You". Depois de tocar em São Paulo, o grupo segue para a cidade maravilhosa, onde será uma das atrações do Rock in Rio no dia 24 de setembro.

Novo álbum "I'm With You"

Red Hot Chilli Peppers

Quando: 21/ Set / 2011 (4ª feira)
Horário:  21h30 (abertura dos portões às 18h00)
Onde: Arena Anhembi - Av. Olavo Fontoura, S/N, São Paulo
Quanto: de R$ 200 à R$ 500
Taxa de conveniência: R$ 40,00
Mais informações: livepass

Mapa do local do show

Link das bandas:

Site oficial: redhotchilipeppers.com
www.facebook.com/redhotchilipeppers

Site oficial: www.foals.co.uk


"Uma das poucas bandas de rock surgidas nos anos 80 conseguiram se manter no topo como os Red Hot Chilli Peppers".


Equipe - Beer Rock Fest


A HISTÓRIA DA BEBIDA ALCOÓLICA

Beber, Cair e Levantar, a bebida alcoólica e suas curiosidades:
Das frutas ao álcool sólido, as várias maneiras de encher a cara através dos tempos

Macacos 40 milhões a.C.

Há indícios de que nossos antepassados se deliciavam comendo frutas “estragadas” – que, graças à fermentação natural, tinham 5% de álcool.

Pré-história 8000-4000 a.C.

Pessoas do norte da China inventam uma bebida alcoólica feita de arroz. E os sumérios, na Mesopotâmia, criam a cerveja – bem como uma deusa (Ninkasi) para homenageá-la.

Egito 3400-3100 a.C.

Os egípcios montam a primeira cervejaria do mundo. E o povão aproveita: os trabalhadores que fizeram as pirâmides de Gizé bebiam todos os dias.


Grécia 700 a.C.

Os gregos bebem vinho diluído com água (a bebida pura é considerada forte demais). Para curar a ressaca, a grande pedida é comer repolho cozido.

Império romano 270 a.C.

Os soldados se fingem de bonzinhos e oferecem vinho para os povoados que encontram. Quando os inimigos estão bêbados, os romanos os matam.

Hunos 446

Liderados pelo temível Átila, invadem territórios romanos e destroem as vinícolas – sua bebida preferida é o kumis, leite fermentado com 2% de álcool.

Islâmicos 620

A religião restringe o consumo de álcool. Mas os cientistas do mundo islâmico inventam o alambique, que é usado até hoje para fazer bebidas destiladas.

Vikings 850

Espalham o terror na Europa – sempre bebendo uma cerveja escura, doce e bem forte, que tinha aproximadamente 9% de álcool (o dobro da comum).

Monges 1112

A Ordem dos Cistercianos monta uma vinícola em Borgonha, na França. Dá tão certo que eles viram uma multinacional do vinho, com mais de 250 monastérios.

Mesoamericanos séc. 16

Os astecas bebem o pulque, bebida produzida com folhas de agave – e só idosos podem tomar. Os incas preferem cerveja de milho, que dão até a crianças.

Brasileiros séc. 17

Os senhores de engenho começam a exportar cachaça – e os negros amotinados em quilombos aprendem a fabricá-la por conta própria.

Holandeses séc. 17

Inventam o gim, um destilado de cereais com altíssimo teor alcoólico (mais de 45%). A novidade gera uma explosão do alcoolismo na Europa.

Africanos séc. 17/18

Entre 1680 e 1713, senhores tribais trocam 60 mil escravos por bebida alcoólica – cada escravo é vendido por aproximadamente 86 litros de rum.

Rev. Industrial séc. 18/19

Fabricada com novas tecnologias e em grande escala, a bebida fica mais barata. A cerveja é produzida em enormes tonéis, com até 500 mil litros de capacidade.

Russos séc. 20

Inventam uma pílula que permite beber sem ficar bêbado. A idéia era usá-la na Guerra Fria (para que os espiões russos levassem vantagem). Não funcionou.

Ingleses 2004

Lançam uma máquina que permite inalar o álcool em vez de bebê-lo, o que supostamente evita a ressaca e faz o bebum engordar menos.

Americanos 2008


Desenvolvem um processo revolucionário, que permite fabricar goró sólido – basta misturar com água e ele vira um drinque com 11% de álcool.

Para saber mais:

Drink: A Cultural History of AlcoholIain Gately, Gotham Books, 2008.




" A história da bebida alcoólica sempre acompanhou a evolução dos povos, esperamos ver os próximos capítulos... Cheers!!!"


Equipe - Beer Rock Fest



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...