CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

sábado, 23 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE - A MORTE DA DIVA SOUL


Morreu no início da tarde deste sábado (23) a cantora britânica Amy Winehouse aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose.

Nasce uma diva

Amy Jade Winehouse  nascida em Londres, 14 de setembro de 1983, foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.


Amy também ficou conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.




Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. A cantora já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.


Em 2010, após inúmeras passagens por clínicas de reabilitação, Amy Winehouse saiu de mais uma internação afirmando que finalmente iria se concentrar em retomar sua carreira, e lançar seu tão esperado terceiro disco, programado para 2011. Mas em seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação péssima, em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios e vaias por parte dos fãs sérvios. Ficou assim óbvio, que apesar dos esforços, a cantora não conseguia abandonar os vícios álcool e drogas que vinham deteriorando a saúde da cantora.

Uma tragédia anunciada

Muitos médicos lançaram um  ultimato a cantora, dizendo que caso ela não controlasse o vício do álcool e das drogas ela morreria. O que de fato aconteceu.

O talento

Dotada de um talento natural Amy Winehouse, conseguir através de sua voz e composições, imprimir sua marca na história da música, sendo considerada pela crítica especializada a melhor cantora do século 21. Seu comportamento depressivo e autodestrutivo, foi comparado a nomes famosos como Janis Joplin, Kurt Koubain, Jimi Hendrix, todos morreram muito jovens e esbanjavam talento.
Amy conseguiu não somente o reconhecimento de sua música, mas também ditou seu estilo, tanto na presença de palco como no modo de se maquiar, fazer seus penteados e no relacionamento afetivo, muitas vezes explosivo e no qual se entregava sem restrições ao amor.

"Sem dúvida Amy Winehouse tinha um talento incomum, sua voz era diferenciada e suas canções retratavam um pouco do que era a sua vida, mas como a música é imortal, somente os músicos se vão".


Equipe Beer Rock Fest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...