CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

domingo, 20 de junho de 2010

Diversão sem acidentes
Principalmente nesta época do ano, percebe-se um aumento no número de acidentes envolvendo crianças, adolescentes e até adultos em três modalidades de “diversão” consideradas perigosas.

Fogos de artifício: São lindos, mas seu perigo é indiscutível. Uma bombinha que explode na mão de uma criança pode mutilá-la e próximo aos olhos pode cega-lá.

Balões: Evite também os balões, que além se ser considerado crime, podem causar acidentes como - queimaduras, grandes incêndios e danos a outras pessoas.

Pipas: Crianças adoram empinar pipas, também chamadas papagaios. No entanto, esta brincadeira pode terminal mal se não for observada uma regra básica: Nunca empine pipas em locais onde houver cabos elétricos aéreos. Os perigos são reais. A pipa pode atingir um cabo elétrico e, se sua linha estiver molhada ou enrolada num objeto de metal (uma lata, por exemplo), ela se transforma num excelente condutor de eletricidade. Não tenha receio de usar sua autoridade de pai ou de adulto para impedir que crianças empinem pipas em locais onde existem cabos elétricos aéreos. Explique a elas o risco que correm e indique um local adequado para brincar.

Condenamos também a prática do uso do *cerol, largamente usado por crianças e adolescentes em nossa cidade. É uma prática criminosa e as principais vítimas são os motoqueiros, que geralmente tem lesões gravíssimas e em muitos casos chegando a óbito.

Não utilizamos imagens dos danos causados por essas práticas por considerarmos chocantes demais.

* Mistura de pó de vidro, com cola de madeira e aplicado a linha da pipa e da rabiola, que serve para cortar as outras pipas no ar, as chamadas “caçadinhas”.


Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...