CAÇAPAVA -SP / beer.rock.fest@hotmail.com

E- Mail : beer.rock.fest@hotmail.com / CAÇAPAVA -SP
Twitter : @BeerRockFest

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS
1 DE DEZEMBRO


Uma crise financeira vem abalando as instituições de ajuda e combate a AIDS, é o caso da fundação que leva o nome de um poeta que vivia do rock, estamos falando da SOCIEDADE VIVA CAZUZA cuja fundadora é Lucinha Araújo mãe do Cazuza veja o video.


Para ajudar entre em contato: viva cazuza
Marque uma visita agendada pelo telefone (21) 2551 5368 - Rua Pinheiro Machado, 39 - Laranjeiras /RJ - Rio de Janeiro
Eles estão precisando muito e a ajuda governamental é duvidosa. Aceitam doações de qualquer espécie, roupas em bom estado, alimentos não perecíveis se possível e doações em dinheiro. A Instituição cuida de vinte duas crianças num regime de internato e a cento e cinquenta adultos com auxílio de cestas básicas e informações básicas sobre o tratamento.
A casa onde a fundação está há vinte anos, foi doada pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Essa mesma crise financeira que também os países desenvolvidos enfrentam, estão afetando os esforços para conter a disseminação da aids pelo mundo, disse o vocalista Bono, do U2 e defensor da causa criada em 1988.


"Os tempos estão difíceis no mundo ocidental"
"Em tempos de recessão, as pessoas têm de dizer aos políticos que isso é importante para elas", afirmou Bono.

"Algumas pessoas acham que a pandemia está acabando e que o trabalho já foi feito", disse Bono. "Mas não é assim."


Bono disse que as agências voltadas ao combate à síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) "lutam duro por financiamento" quase três décadas depois que a doença foi diagnosticada pela primeira vez.

Ele afirmou ser necessário dispor de mais dinheiro para cumprir a meta estabelecida pelo Fundo Mundial a fim de eliminar a transmissão do HIV das grávidas para os fetos até 2015.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de mil bebês nascem diariamente na África com o HIV e cerca de metade das mulheres HIV-positivas na África não obtém as drogas necessárias para evitar a transmissão do vírus aos seus bebês
Estima-se que 33,3 milhões de pessoas em todo o mundo tinham o vírus da imunodeficiência humana (HIV) em 2009, de acordo com os números mais recentes divulgados pela Unaids. Havia 26,2 milhões em 1999.


"Todos os astros do rock querem sempre fazer duas coisas: sucesso e mudar o mundo. Se conseguirem fazer as duas ao mesmo tempo, tanto melhor", declarou o ativista Bono Vox.


Veja a campanha do Programa das Nações Unidas - UNAIDS


UNAIDS- http://unaidstoday.org/

" Nunca é de mais lembrar que o melhor remédio é a prevenção, portanto use sempre camisinha."

Equipe - Beer Rock Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...